Grupo alemão cria Fundação para melhorar saúde de camadas desfavorecidas

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – O grupo alemão Merck, especializado em ciências e tecnologias, anunciou terça-feira a criação  duma Fundação eponímica cuja missão é melhorar a saúde e o bem-estar das populações, graças à ciência e à tecnologia.

Um comunicado transmitido à PANA indica que, através desta Fundação, Merck combina várias das suas atividades de responsabilidade societal num bloco único e alarga consideravelmente o seu alcance para enfrentar os desafios do século XXI nos planos sanitário,  social e económico.

O presidente do Conselho de Administração da nova Fundação,  Frank Stangenberg-Haverkamp, precisou que a Fundação Merck lhe permitirá continuar o seu compromisso, visando melhorar o acesso a soluções  de tratamentos de saúde inovadoras nas comunidades desfavorecidas.

Reforçar os meios da pesquisa científica e as capacidades de tratamentos e melhorar a existência da população graças à ciência e à tecnologia é outra meta do projeto.

Do seu lado, o diretor-geral da Fundação, Rasha Kelej, sublinhou que o seu roteiro vai concentrar-se nas iniciativas que contribuirão para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODD)  definidos pelas Nações Unidas.

« Para atingir os objetivos da Fundação, elaboraremos e executaremos estratégias coerentes, programas e iniciativas orientados para resultados, concederemos várias subvenções para apoiar projetos  e ajudaremos a recolher fundos se isso se revelar necessário », declarou Kelej.

A Fundação Merck é uma sociedade de responsabilidade limitada de fins não lucrativos com um Conselho de Administração presidido por Frank Stangenberg-Haverkamp, que aconselhará a Fundação e estará encarregado de controlar os seus resultados.

O presidente do Conselho de Administração e presidente-diretor-geral de Merck,  Stefan Oschmann e Belén Garijo, o membro do Conselho de Administração de Merck e presidente-diretor-geral de Healthcare, são igualmente membros do Conselho de Administração da Fundação.

-0- PANA BAL/JSG/IBA/FK/IZ 28junho2017

28 Junho 2017 17:58:22


xhtml CSS