Grupo Veolia assina contrato de 11 milhões de euros com Guiné-Conakry

Abidjan, Côte  d’Ivoire (PANA)   - A sucursal África do Grupo Veolia assinou um contrato de quatro anos com o Governo guineense, no valor de 11 milhões e 300 mil  eurosm para prestar  serviços de gestão energética à empresa de Eletricidade da Guiné-Conakry (EDG), anuncia   um comunicado transmitido segunda-feira à PANA.

Este contrato inscreve-se no quadro da estratégia do Governo guineense visando  apoiar o relançamento do setor da eletricidade no país através da execução dum ambicioso programa de modernização lançado em 2012.

Na execução deste contrato, Veolia  vai  melhorar a gestão das instalações,  a eficácia da rede de distribuição da energia e o desenvolvimento da rede na Guiné-Conakry.

O pacto contempla domínios gestão dos recursos clientes, desempenho técnico, planeamento da exploração e manutenção das instalações,  gestão financeira, gestão de recursos humanos e gestão de stocks.

O grupo Veolia vai também contribuir para melhorar os seviços da EDG graças a um pessoal operacional  experiente encarregado de supervisionar a exploração e prestar uma perícia complementar  sobre projetos específicos  relativos, nomeadamente, aos sistemas de informações e à melhoria do desempenho operacional.

As equipas de Veolia e de EDG colaborarão para gerir conjuntamente a empresa nacional baseando-se nos indicadores chaves  de desempenho a fim de garantir  com maior transparência a execução deste projeto estratégico.

Para o presidente diretor-geral de Veolia para a Zona África e Médio Oriente, Patrice Fonlladosa, a sua empresa compromete-se a apoiar a Guiné-Conakry neste desafio, a fim de responder ao aumento da procura da eletricidade e de melhorar  a qualidade de vida dos habitantes.

-0- PANA BAL/SOC/FK/IZ  23junho2015

23 Junho 2015 13:07:29


xhtml CSS