Grande Mestre da Ordem de Malta esperado nos Camarões

Yaoundé, Camarões (PANA) – O Grande Mestre da Ordem Soberana de Malta, Fra' Giacomo Dalla Torre Del Tempio di Sanguinetto, é aguardado esta segunda-feira em Yaoundé, para uma visita oficial aos Camarões, a convite do Presidente Paul Biya.

Durante a sua estada, que termina próxima quinta-feira, ele será recebido pelo Presidente Paul Biya, pelos dignitários da Igreja Católica nos Camarões e também pelo ministro das Relações Exteriores.

Ele visitará igualmente o hospital Saint-Jean de Malta de Njombé, na província do Litoral e o campo dos refugiados de Gado-Badzéré, no leste do país, a mais de 200 quilómetros da cidade de Bertoua.

Este campo, com uma superfície de 55 hectares, aberto em março de 2004,  acolhe 24 mil 678 refugiados essencialmente centroafricanos.

Além do hospital de Njombe, a Ordem Soberana da Malta fez várias realizações nos Camarões, nomeadamente um hospital em Mokolo, na localidade do Extremo Norte, uma leprosaria, um centro de aparelhagem para portadores de deficiências físicas e um centro de nutrição para as crianças órfãs da sida.

A Ordem distribui medicamentos a uma centena de dispensários confessionais ou públicos nas zonas desfavorecidas, no valor de quase seis biliões de francos CFA por ano.

-0- PANA EB/JSG/IBA/FK/IZ 16julho2018

16 Julho 2018 13:49:10


xhtml CSS