Grã-Bretanha contribui com $ 1 milhão para Fundo de Estabilização da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – A Grã-Bretanha prometeu um milhão de dólares americanos para apoiar um fundo destinado à estabilidade na Líbia, anunciou terça-feira em O embaixador britânico na Líbia, Peter Millet.

O anúnciou foi feito por escrito na sua conta Tweet, à margem duma reunião dos altos responsáveis determinados a ajudar o Governo de União Nacional líbio, realizada terça-feira última na Tunísia.

O diplomata britânico indicou, num outro tweet, que a representação diplomática do seu paíus no escritório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na Líbia criou um "Fundo de Estabilização para ajudar o Governo de Reconciliação Nacional".

A reunião internacional para apoiar a Líbia  iniciou-se terça-feira última em Túnis para discutir sobre prioridades imediatas do Governo de Reconciliação Nacional e nela a comunidade internacional foi largamente representada, o que confirma o apoio ao Governo de Reconciliação na Líbia e ao seu povo, segundo um tweet da Missão das Nações Unidas na Líbia (MANUL).

O encontro ocorreu na presença do vice-presidente do Conselho Presidencial líbio, Moussa Koni, do coordenador humanitário na Líbia, Ali Zaataria, e do ministro líbio do Planeamento no seio do Governo de União Nacional, Taher al-Jhimim.

Também estiveram presentes no evento o ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros, Khamos Jhinaoui, um responsável do Ministério britânico dos Negócios Estrangeiros para o Médio  Oriente e África, Christian Turnez.

Os participantes discutiram sobre o apoio internacional ao Governo de União Nacional na Libia e uma lista de prioridades.

-0- PANA BY/TBM/SOC/FK/DD 13abril2016

13 Abril 2016 11:05:55


xhtml CSS