Governo togolês apela a populações para realizarem suas atividades sexta-feira

Lomé , Togo (PANA) – O Governo togolês apela às populações para realizar livremente as suas ocupações, indica um comunicado oficial transmitido quinta-feira à noite à PANA em Lomé.

Reagindo aia das informações segundo as quais esta sexta-feira seria "um dia morto",  o Governo togolês assegurou que as disposições serão tomadas para garantir a segurança a todos os trabalhadores e comerciantes que devem realizar as suas atividades.

Sexta-feira é um dia normal para as administrações, os serviços públicos, os estabelecimentos comerciais, as empresas, sublinhou o comunicado.

A nota denuncia por outro lado intimidações suscetíveis de amedrontar os que ousarem deslocar-se ao seu local de trabalho ou os que abrirem seus estabelecimentos comerciais.

Na quinta-feira, vários partidos políticos da oposição apelaram a "um dia sem atividades profissionais e económicas" para esta sexta-feira, das seis às 18 horas.

Estas reações seguem-se aos acontecimentos de sábado último durante os quais foram registados dois mortos, vários feridos e 66 pessoas detidas.

Manifestações foram organizadas pelo Partido Nacional Pan-africano (PNP) para reclamarem pelo regresso à Constituição de 1992, pelo voto da diáspora nas próximas eleições e por reformas políticas consensuais.

-0- PANA FAA/BEH/SOC/FK/DD 25agosto2017

25 Agosto 2017 10:13:45


xhtml CSS