Governo sul-africano cria comissão para análise dos feriados

Joanesburgo- África do Sul (PANA) -- O governo sul-africano constituiu um grupo de trabalho encarregue de examinar o calendário dos dias feriados devido a numerosas críticas expressas por diferentes sectores em relação aos feriados observados no país.
A comissão, designada pelo ministro do Interior Mangosuthu Buthelezi, é presidida pelo advogado Rufus Malatji, chefe do serviço jurídico do Ministério.
O grupo terá como missão verificar e modificar, se necessário, os dias feriados na África do Sul.
A equipa, cujos membros pediram ao público para apresentar propostas até 31 de Janeiro de 2004, verificará também se os feriados que calham nos fins-de-semana deverão ser celebrados na sexta-feira ou na segunda-feira, bem como as suas implicações.
A questão dos feriados que calham no meio da semana e o seu impacto na economia do país, bem como o facto de se declararem como dias feriados certos eventos políticos, religiosos ou culturais, fazem parte da missão atribuída à referida estrutura.
A África do Sul possui actualmente 13 dias feriados, dentre os quais o Dia da Família, Nacional das Mulheres, da Reconciliação, do Património e o da Amizade.

19 Novembro 2003 18:32:00


xhtml CSS