Governo saúda caráter pacífico de manifestações da oposição no Togo

Lomé, Togo (PANA) – O ministro togolês para a Segurança e Proteção Civil, o coronel Dameham Yark, congratulou-se com o caráter pacífico das manifestações da oposição quarta-feira última,  constatou a PANA no local.

« Globalmente, a manifestação correu bem », declarou o governante togolês durante um briefing com a imprensa, balanceando o conjunto das manifestações em todo o território nacional.

Por outro, ele deplorou os comportamentos incivilizados de alguns manifestantes que tentavam forçar comerciantes a encerrarem seus estabelecimentos, e impedir alguns motoristas de circularem ou que pediam aos alunos para saírem das suas salas de aulas, sobretudo no interior do país.

O governante pediu também aos responsáveis políticos para tomarem medidas a fim de evitar este tipo de comportamentos que violam a liberdade dos cidadãos que não querem manifestar-se.

A manifestação da quarta-feira última, à semelhança das que mobilizaram militantes da oposição desde agosto último, visa reclamar por reformas políticas e pelo regresso à Constituição de 1992 e opor-se ao parecer do Governo que antes prefere um referendo.

-0- PANAFAA/BEH/SOC/FK/DD 5out2017

05 Outubro 2017 13:43:03


xhtml CSS