Governo reforça segurança em zonas petrolíferas na Argélia

Argel, Argélia (PANA) – O ministro argelino da Energia, Salah Kherbri, afirmou sábado que “o ataque terrorista, que visou recentemente a zona de gás de Krechba, não teve efeito sobre a produção afirmando que os sítios petrolíferos na Argélia  são altamente securizados.

Kherbri, que efetuava uma visita de inspeção à  província de Setif, acrescentou que as companhias estrangeiras, que convocaram provisoriamente os seus trabalhadores, « agem conforme as suas próprias  medidas internas », precisando que « os mesmos trabalhadores vão retomar os seus postos ».

A Argélia vai participar na reunião da Organização dos Países  Exportadores de Petróleo (OPEP), prevista para 17 de abril próximo em Doha, no Qatar,  anunciou, por outro lado,  o ministro argelino da Energia.

A Argélia representa o primeiro país a insistir na necessidade de acelerar a iniciativa para estabilizar o mercado internacional de petróleo, disse o governante argelino, precisando que a reunião de Doha visa « encontrar os meios » que permitam a estabilização da produção e o apoio do preço do barril de petróleo ».

Esta reunião deve encorajar a continuação do congelamento da produção no seu nível de janeiro de 2016, acrescentou  Khebri.

-0- PANA AD/IN/BEH/FK/IZ 27março2016

27 Março 2016 18:23:29


xhtml CSS