Agência Panafricana de Notícias

Governo líbio denuncia recrudescimento de raptos na capital

Beidha, Líbia (PANA) – O Governo interino líbio condenou o ritmo alarmante de crimes de rapto contra cidadãos da capital, Tripoli, por “gangues criminosos terroristos” que controlam a cidade.

Num comunicado através da sua página na rede social Facebook, o Governo afirma que nem crianças, muito menos idosos, mulheres e estrangeiros que prestam serviços aos cidadãos foram poupados pelos raptos, sublinhando que tais actos são moral e religiosamente inaceitáveis.

O Governo reiterou igualmente no seu comunicado ter alertado desde o início que Tripoli foi
« desviada » e sequestrada por gangues terroristas criminosos que aterrorizam a cidade.

Ele descreveu que o que está a ocorrer na cidade de Tripoli em termos de rapto representa apenas a prova da deterioração da segurança e da propagação do crime organizado e da extensão dos sofrimentos suportados pelos cidadãos, notando que os raptos são às vezes feitos por chantagem financeira e identidade.

Vários casos de rapto foram registados nestes últimos dias em Tripoli contra Líbios e estrangeiros. Eles foram perpetrados por milícias contra o pagamento de resgate para arrecadar receitas ou pressionar um adversário político ou social.

-0- PANA BY/TBM/SOC/FK/TON 15set2015