Governo ivoiriense quer reforçar competitividade do aeroporto Houphouët-Boigny

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – Um acordo sobre a diminuição das tarifas plafond do pacote de serviços básicos nas companhias aéreas acaba de ser assinado entre o Governo ivoiriense e o Serviço Nacional de Aviação (NAS) Ivoire SA, delegatário do serviço público de assistência em escala do aeroporto Félix Houphouët-Boigny de Abidjan, na Côte d'Ivoire.

Segundo um comunicado oficial, publicado quarta-feira última em Abidjan, negociações entre o Ministério dos Transportes e o NAS Ivoire SA culminaram numa diminuição de 30 porcento das tarifas plafond do pacote de serviços básicos.

« Este acordo, almejado pelas companhias aéreas, vem em apoio aos esforços envidados pelo Governo com vista à redução das tarifas do transporte aéreo e ao reforço da competitividade e do estatuto de plataforma do aeroporto Félix Houphouët-Boigny de Abidjan », lê-se na nota.

Por outro lado, o Governo ivoiriense decidiu manter a duração da sua convenção com o NAS Ivoire SA de 10 anos.

O NAS Ivoire SA lançou oficialmente as suas atividades a 24 de março de 2015 depois de  escolhido a 20 de 2014 no termo de um concurso público restrito.

Em 2017, o aeroporto Félix Houphouët-Boigny registou um tráfego de dois milhões 70 mil passageiros mas o Governo prevê atingir cinco milhões de passageiros até 2022.

-0- PANA BAL/JSG/FK/DD 24maio2018

24 Maio 2018 13:06:34


xhtml CSS