Governo americano oferece ao Mali 16 bolsas de estudos em agronomia

Bamako,  Mali (PANA) – O Governo americano ofereceu 16 bolsas de estudo ao Mali para mestrado e doutoramento em agronomia, anuncia um comunicado da Embaixada dos Estados Unidos no Mali cuja cópia foi transmitida à PANA em Bamako.

Segundo este comunicado, os 16 bolseiros malianos em ciências agrárias participarão no programa « Bheard » por um período de dois anos para obter o mestrado ou o doutoramento em agronomia, visando reforçar as capacidades científicas das instituições malianas.

Estes estudantes malianos vão deslocar-se primeiro ao Quénia para aulas de aperfeiçoamento do inglês durante seis meses antes de continuarem os estudos em escolas superiores no Quénia, no Gana e na África do Sul.

O programa “Borlaug Higher Education for Agricultural Research and Development (Bheard”  foi criado pelo Governo norte-americano para honrar a memória de Norman Borlaug, vencedor do Prémio Nobel da Paz, e visa aumentar o número de agrónomos e reforçar as capacidades das instituições científicas nos países parceiros.

-0- PANA GT/BEH/FK/IZ 26set2014

26 Setembro 2014 08:23:25


xhtml CSS