Governo alemão financia projecto agro-pecuário em Cabo Verde

Praia- Cabo Verde (PANA) -- O governo da República Federal da Alemanha vai financiar um projecto integrado agro-pecuário na ilha cabo-verdiana do Fogo, disponibilizando, numa primeira, fase 60 milhões de escudos cabo-verdianos (cerca de 540 mil dólares), soube-se segunda-feira na Praia de fonte bem informada.
Segundo a fonte do Ministério cabo-verdiano do Ambiente, Agricultura e Pescas (MAAP), o projecto, financiado pela cooperação alemã através do Banco Alemão de Reconstrução (KFW), terá o seu arranque efectivo em Março próximo.
O projecto engloba as diversas componentes agro-pecuárias e florestais, nomeadamente a reflorestação, conservação de água e solos, captação de água para agricultura, desenvolvimento da pecuária e conservação do ambiente.
Com uma duração de três anos, o projecto será implementado na parte da zona norte da ilha do Fogo, desde a localidade de Inhuco passando por Ribeira Filipe até Montinho, ligando-se assim ao actual perímetro florestal de Monte Velha.
No âmbito deste projecto, a delegação do MAAP naquela ilha tem em vista a criação de um programa de gestão para o perímetro florestal de Monte Velha que abrange as áreas de corte e aumento da área florestal.

13 Janeiro 2003 12:27:00


xhtml CSS