Governo adota medidas para apoiar igualdade de género no Botswana

Gaberone, Botswana (PANA) - O ministro tswanês do Trabalho e Assuntos Internos, Edwin Batshu, anunciou quinta-feira medidas do seu Governo destinadas a promover a igualdade de género.

Falando durante a comemoração do Dia Internacional dos Homens, Batshu indicou que o Governo adotou recentemente a Política Nacional sobre o Género e Desenvolvimento, no quadro do seu compromisso na matéria.

Segundo Batshu, a política baseia-se na integração do género como estratégia para atingir a igualdade de género e a equidade.

"A Política, entre outras, tem por principal prioridade a integração do género como estratégia chave para a realização da igualdade de género", declarou Batshu.

O ministro sublinhou igualmente que o Governo revelou intervenções chaves para apoiar os homens, incluindo a revisão das leis para revogar as que são discriminatórias em face dos homens e dos rapazes.

O Botswana celebrou o Dia Internacional dos Homens deste ano sob o lema local "Trabalhar Juntos para os Homens e os Rapazes".

O ministro notou que o lema convida a nação a unir os seus esforços para apoiar os homens e os meninos e explorar a sua contribuição inestimável para o desenvolvimento.

"Neste sentido, vamos igualmente colocar uma grande responsabilidade neles para que sejam atores ativos na luta contra diversos desafios da sociedade com os quais o Botswana está atualmente confrontado.

"Um dos maiores desafios com que estamos confrontados é o dos pais ausentes", disse Batshu.

-0- PANA DRW/VAO/AKA/BEH/IBA/MAR/IZ 20nov2015

20 november 2015 10:26:27




xhtml CSS