Governo promete sanções severas a autores de violência escolar no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O ministro burkinabe da Educação Nacional, Jean Martin Coulibaly, prometeu, esta quarta-feira, em Nagaré, sancionar severamente os autores dos atos de violência escolar nesta localidade do leste do país que provocaram o encerramento de duas escolas.

« Os autores serão punidos à altura dos seus atos »,   declarou o governante burkinabe à sua chegada ao local, a cerca de 600 quilómetros da capital do país, Ouagadougou.

Na quinta-feira última,  vários alunos desta localidade brutalizaram alguns dos seus professores,  antes de  rasgar a bandeira nacional e incendidar diversos bens.

Num comunicado  publicado segunda-feira  à noite, o Governo condenou « com veemência »  o atentado contra os símbolos do Estado e os atos de violência perpetrados pelos alunos, garantindo às populações que investigações já estão em curso para esclarecer estes acontecimentos.

Várias vozes fazem-se ouvir  em todo o Burkina Faso para que  uma correção exemplar seja dada a estes alunos recalcitrantes.

-0- PANA NDT/JSG/FK/IZ 20abril2016

20 Abril 2016 19:03:35


xhtml CSS