Governador oferece $ 65 mil para captura de assassinos de comandante da Polícia nigeriana

Lagos, Nigéria (PANA) – O governador Sullivan Chime do Estado de Enugu, no sudeste da Nigéria, onde um alto responsável da Polícia foi abatido por homens armados este fim de semana, ofereceu 10 milhões de nairas (65 mil dólares americanos) para qualquer informação que poderia conduzir à detenção dos seus assassinos.

« É totalmente embaraçante não apenas para a Polícia, mas para o país inteiro. Que um alto responsável da Polícia seja abatido desta forma é para mim totalmente trágico e o Governo do Estado decidiu tomar posição a fim de demonstrar a gravidade do que aconteceu”, declarou  esta terça-feira o governador estadual citado pela imprensa local.

O comissário Chindiwile Asadu da Polícia do Estado de Kwara, centro da Nigéria, foi abatido por desconhecidos armados quando visitava este fim de semana o seu Estado de origem, Enugu.

Esta morte, alguns meses antes da partida para a aposentação de Asadu, suscitou vários comentários de indivíduos e grupos, que a consideram como uma agravação da insegurança no país, onde o roubo armado, o rapto para o pagamento de resgates e outros crimes violentos registam aumento.

A hierarquia policial jurou deter os assassinos e fazê-los comparecer em Tribunal.

-0- PANA SEG/FJG/JSG/IBA/FK/TON 05março2013

05 Março 2013 15:58:39


xhtml CSS