Ginasta cabo-verdiana qualifica-se para Jogos Olímpicos

Praia- Cabo Verde (PANA) -- A ginasta cabo-verdiana Vânia Monteiro, de 18 anos, vai participar nos Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia) em Agosto, graças a um "wild card" (convite) que lhe foi atribuído pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), apurou quinta-feira a PANA na cidade da Praia de fonte segura.
Vânia Monteiro, campeã nacional de seniores e medalha de bronze no Campeonato de África, tinha sido inicialmente preterida pela FIG em detrimento da sul-africana Stephane Sandler.
Entretanto, a FIG decidiu posteriormente designar a ginasta cabo- verdiana como suplente das atletas sul-africana Stephane Sandler, da austríaca Penelope Blackmore e da britânica Hannah McKibbin.
Para além da ginasta, Cabo Verde será representado nos Jogos Olímpicos pelo pugilista Flávio Furtado.
Fonte do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) revelou que o país poderá receber mais dois convites para participar nos Jogos Olímpicos nas modalidades de tae-kwondo e ciclismo de montanha.
Caso sejam enviados os convites, Cabo Verde vai enviar os atletas Fredson Gomes, medalha de ouro em tae-kwondo nos últimos Jogos Panafricanos, e António de Barros, ciclista de montanha radicado nos Estados Unidos.

25 Março 2004 12:35:00


xhtml CSS