George Weah descrito como modelo para juventude africana

Lomé, Togo (PANA) – Pax Africana, organização dedicada ao desenvolvimento de África, saudou a eleição da ex-estrela do futebol liberiano, George Weah, à magistratura suprema do seu país, destacando-o como "modelo para a juventude africana", indica um comunicado desta instituição transmitido segunda-feira à PANA em Lomé.

Para esta Organização Não Governamental (ONG) internacional « o Senhor George representa um exemplo de perseverança e abnegação para a juventude africana que, por perder, muitas vezes, suas referências, se expõe a perigosas aventuras migratórias ».

Ela saúda a sua perseverança e a sua coragem que foram compensatórios, já que, frisou, após três candidaturas mal-sucedidas, ele conseguiu finalmente realizar o seu sonho de estar na magistratura suprema.

No entanto, lê-se na nota, George Weah vai fazer face a expetativas legítimas dos seus eleitores que devem dar prova de paciência e tolerância, tendo em conta os múltiplos desafios de desenvolvimento que esperam este último durante o seu mandato.  

"Obviamente, a tarefa parece-lhe particularmente árdua", segundo a fonte.

Em finais de dezembro último, George Weah foi eleito Presidente da Libéria no termo das últimas eleições presidenciais e legislativas, tornando-se assim no primeiro futebolista a aceder à magistratura suprema, refere-se.

-0- PANA FAA/IS/SOC/FK/DD 9jan2017

09 Janeiro 2018 11:30:40


xhtml CSS