Gana vence torneio de boxe amador da Zona II

Lomé, Togo (PANA) – O Gana dominou o torneio de boxe amador da Zona II, disputado em Lomé, qualificativo para o próximo Campeonato Africano da modalidade previsto para junho próximo em Yaoundé (Camarões), com oito medalhas de ouro ganhas por pugilistas ganenses,, soube-se de fonte oficial  na capital togolesa.

Os pugilistas ganenses, que dominaram completamente este torneio, venceram ainda três medalhas de prata, de acordo com a fonte.

O Burkina Faso classificou-se na segunda posição com uma medalha de ouro, oito de prata e três de bronze, seguido do Benin com uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze.

O Togo, país anfitrião da competição, apesar de ter participado tardiamente nos combates, isto é a dois dias do fim dos mesmos, devido a um protesto dos seus pugilistas por não pagamento de prémios, conseguiram arrebatar uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze.

O Senegal terminou no último lugar da classificação com oito medalhas de prata e três de bronze, de acordo com a fonte.

O Campeonato de Boxe Amador da Zona II África realizou-se de 20 a 24 de abril corrente em Lomé e os melhores pugilistas desta Zona participarão no Campeonato Africano de Boxe Amador a decorrer em Junho próximo em Yaoundé, nos Camarões.

-0- PANA FAA/TBM/FK/DD 26abril2011

26 Abril 2011 16:17:54


xhtml CSS