Gana eliminado do Mundial de 2014

Brasília, Brasil (PANA) - A equipa dos Estrelas Negras do Gana foi eliminado na fase de grupos do Mundial 2014 no Brasil, depois de ter perdido por 1-2 face a Portugal, no jogo final do Grupo G.

É pela primeira vez que os Estrelas Negras são eliminados na fase de grupos desde 2006 durante a sua primeira participação no Mundial de futebol.

A equipa nacional da Tunísia que esperava ganhar por 2-0 os Europeus com a esperança de que a Alemanha dominasse os Estados Unidos, conseguiram realizar o seu  sonho quando o defesa John Boye inscreveu um auto-golo aos 30º minutos da partida para colocar Portugal no altar.

Boye, numa tentativa de repelir  um passe de Ruben Amorim, viu a bola rebolar na relva antes de tomar a direção  das balizas  para se alojar num canto mais profundo destas protegidas pelo guarda-redes Fatawu Dauda.

No segundo tempo, os Ganenses conseguiram empatar graças ao seu capitão, Asamoah Gyan aos 57º minutos do jogo.

Gyan é agora o melhor marcador de todos os tempos do continente no Mundial.

O Gana poderia ter aumentado o resultado do jogo aos 61º minutos, quando Abdul Madjid Warris se apresentou com uma oportunidade perfeita dada por um passe de Gyan, mas falhou o seu tiro.

Com futebolistas mais empreendedores, é claro que eles tomaram os três pontos e isto se materializou aos 80º minutos por intermédio de Cristiano Ronaldo.

Apesar de Portugal ter vencido a partida, ele foi igualmente eliminado pois a Alemanha e os Estados Unidos se qualificaram para os oitavos-de-final.

-0- PANA WIL/SEG/MTA/TBM/SOC/FK/DD  27junho2014

27 Junho 2014 10:54:48




xhtml CSS