Gana autorizado a continuar competições de futebol nacionais durante mundial de 2018

Accra, Gana (PANA) - A Federação Ganense de Futebol (GFA, sigla em inglês)  pode continuar o seu campeonato nacional de futebol durante o mundial 2018 na Rússia, autorizou a Federação Internacional de Futebol (FIFA).

A autorização anula a decisão anterior da FIFA de que todas as federações nacionais deviam concluir  as suas competições antes do início do mundial na Rússia, um comunicado publicado  no site da GFA, que afirma que o Gana obteve essa permissão nas sequências de discussões com a instituição reitora de futebol mundial.

"A FIFA deu ao Gana esta dispensa especial para continuar o campeonato da primeira divisão e as ligas e da primeira divisão (One) durante o mundial da Rússia a iniciar-se em junho próximo", lê-se no documento.

"Tendo em conta o início tardio do seu cronograma, a GFA pediu à FIFA que lhe concedesse uma dispensa especial para que continuasse o seu programa local durante o mundial a fim de cumprir o prazo concedido pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para a filiação das equipas e dos jogadores que forem qualificados para as competições entre clubes organizadas pela CAF em 2019.

"Em resposta à carta da GFA, a FIFA indicou não ver nenhum problema com essas ligas ganenses que continuam as suas competições durante o mundial.

"A FIFA não wse importa que as ligas do Gana continuem o campeonato, desde que os jogadores selecionados para o mundial de futebol de 2018 na Rússia estejam prontos até 21 de maio de 2018", indica um comunicado da FIFA assinado pelo seu vice-secretário-geral, Zvonimir Boban.

-0- PANA VAO/IS/DIM/DD 24abril2018

24 Abril 2018 09:32:10


xhtml CSS