Gana aloca receitas do Mundial à promoção de jovens jogadores

Accra- Gana (PANA) -- As receitas tiradas da participação do Gana no Mundial de futebol de 2010 na África do Sul serão consagradas à promoção dos jovens futebolistas para garantir um futuro da equipa nacional, anunciou a Federação Ganense de Futebol (GFA).
O Gana recebeu 14 biliões de dólares por ter atingido os quartos-de-final da competição e um milhão suplementar como custos de participação da Federação Internacional de Futebol (FIFA), declarou sexta-feira em Accra o presidente da GFA, Kwesi Nyantakyi, durante uma conferência de imprensa.
Ele indicou que a Federação vai discutir com o Ministério da Juventude e Desportos sobre os projetos a favor de jovens a serem desenvolvidos graças a estes fundos.
Segundo ele, esforços serão feitos para detectar cada vez mais jovens talentos para participar nas competições de jovens com vista a sua melhor preparação para ingressarem na equipa nacional.
Projetos estão igualmente a ser elaborados a fim de formar mais técnicos das diversas equipas de jovens, anunciou Nyantakyi.
O presidente da GFA prognosticou um "brilhante futuro" aos Estrelas Negras (equipa nacional de futebol do Gana) devido à presença de jogadores jovens e talentosos na equipa que participou no Mundial.
Nyantakyi indicou que o objetivo da GFA é agora trabalhar para a qualificação da equipa para o próximo Campeonato Africano das Nações (CAN), e a sua conquista.

10 july 2010 19:09:00




xhtml CSS