Gana abre inquérito sobre desaire de equipa nacional de futebol no Mundial

Accra, Gana (PANA) - O Governo do Gana criou uma comissão de inquérito para investigar sobre o que considera de "mau desempenho" da equipa nacional de futebol (Estrelas Negras) no Mundial no Brasil.

Liderada pelo juiz do Tribunal de Apelação, Senyo Dzamefe, a comissão de três pessoas é integrada pelo cronista desportivo e advogado Moise Foh Amoaning e por Kofi Anokye Darko, um adepto do desporto, segundo um comunicado do ministro da Juventude e Desportos, Mahama Ayariga.

A participação do Gana no Mundial 2014 foi marcada por alegados incidentes fora de campo, incluindo a "indisciplina" do jogador Sulley Munttari que teria agredido um membro da Federação Ganense de Futebol (GFA), enquanto Kevin-Prince Boateng teria insultado o selecionador Kwasi Appiah, antes de serem ambos expulsos da equipa.

Houve igualmente uma ponte aérea efetuada para dar três milhões de dólares americanos aos jogadores que ameaçavam boicotar o seu último jogo de grupo contra Portugal, se os seus prémios de participação não lhes fossem pagos em espécie.

-0- PANA MA/ASA/TBM/SOC/MAR/IZ 06julho2014

06 Julho 2014 14:54:23




xhtml CSS