Gâmbia recebe subvenção de $ 26,6 milhões do BAD

Dakar, Senegal (PANA) - O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) disponibilizará uma subvenção de 26,6 milhões de dólares americanos para um projeto de desenvolvimento do setor agro-alimentar na Gâmbia, indica um comunicado da mesma instituição transmitido à PANA.

Um protocolo de acordo sobre este financiamento foi assinaddo terça-feira em Marrocos pelo BAD e pelo Governo gambiano, de acordo com a nota.

O projeto a ser financiado é uma iniciativa do Programa Mundial de Segurança Alimentar e de Agricultura (GAFSP), lê-se no texto.

Durante a cerimónia de assinatura do acordo, o ministro gambiano das Finanças e Assuntos Económicos, Abdou Kolley, reiterou a gratidão do seu Governo pelas atividades de desenvolvimento do BAD neste país, nomeadamente os seus esforços para reduzir a pobreza e fazer do setor privado um dos "motores do crescimento".

"Os fundos, que privilegiam lares rurais, vão contribuir para a realização dos objetivos de desenvolvimento para a redução da pobreza na Gâmbia através da melhoria da segurança alimentar, do acréscimo e da diversificação da produção alimentar, bem como do aumento do rendimento dos produtores rurais", disse o ministro.

Por sua vez, o vice-presidente do BAD, Aly Abou-Sabaa, descreveu o projeto como uma etapa na colaboração entre as duas partes.

-0- PANA MLJ/VAO/AKA/TBM/CJB/DD   29maio2013

29 Maio 2013 19:59:41


xhtml CSS