Gâmbia alberga fórum sobre regulação da eletricidade na África Ocidental

Accra, Gana (PANA) – O quarto Fórum Regional sobre a Regulação do Setor da Eletricidade na África Ocidental está previsto para 20 a 21 de novembro de 2013 em Banjul, na Gâmbia, anunciou a Autoridade de Regulação do Setor da Eletricidade da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (ARREC).

O fórum pretende promover a cooperação e a troca de informações entre os órgãos reguladores dos Estados-membros da CEDEAO.

Ele servirá também de plataforma de discussão entre os reguladores e todas as partes interessadas do setor da eletricidade na África Ocidental.

O tema deste ano é « Desenvolvimento Acelerado do Mercado Regional da Eletricidade: Os Impactos da Regulação » e traduz a preocupação principal do órgão de regulação segundo a qual, atualmente, a regulação é essencial para o processo de desenvolvimento do mercado regional da eletricidade.

O Fórum de Banjul reunirá diferentes partes interessadas do setor da energia dos Estados-membros da CEDEAO, nomeadamente os Ministérios da Energia e das Finanças, as autoridades nacionais de regulação, as empresas nacionais de eletricidade, parlamentares, professores universitários, investigadores, associações de consumidores e outras organizações da sociedade civil, bancos e instituições financeiras, bem como instituições regionais e internacionais, mas também parceiros para o desenvolvimento.

Os representantes de outras Comunidades Económicas Regionais (CER) e associações de reguladores deverão igualmente participar na reunião.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/FK/TON 18out2013

18 Outubro 2013 19:01:35




xhtml CSS