Gâmbia acolhe cimeira digital africana

Dakar, Senegal (PANA) – A cimeira anual sobre a inovação digital em África iniciou-se terça-feira em Banjul, na Gâmbia, na presença de vários operadores de telecomunicações de primeiro plano e de ministros africanos das Telecomunicações, soube a PANA junto dos organizadores.

A reunião, em torno da qualidade de serviço e a experiência do cliente, vai durar três dias.

Na abertura da reunião, o ministro gambiano das Obras Públicas, Informação e Comunicação, Bala Garba Jahumpa, sublinhou que "a excelência do serviço é primordial para a comunicação e a interação em todos os sistemas de Tecnologia da informação e da Comunicação, as aplicações e os processos".

«O Governo da Gâmbia prossegue a sua visão de se tornar uma placa giratória das TIC e já identificou o local de um parque de TIC depois de um estudo de viabilidade aprofundada", acrescentou.

"Estaríamos felizes de acolher as vossas empresas neste local. Por conseguinte, para a prosperidade e o sucesso das vossas empresas venham investir na Gâmbia, um país que tem uma longa tradição de paz, segurança e estabilidade", prosseguiu Jahumpa.

O ministro gambiano declarou igualmente que as TIC desempenham um papel importante na melhoria da vida das populações, da produtividade e facilitam a evolução dos povos e das sociedades em geral.

A reunião é organizada conjuntamente pelo Governo gambiano e pela Extensia Ltd, uma empresa internacional que favorece a promoção das Tecnologias da Informação e Comunicação.

-0- PANA MLJ/VAO/AKA/AAS/IBA/CJB/TON  26mar2014

26 Março 2014 20:03:24


xhtml CSS