Gala STP Music Awards distingue melhores artistas santomenses

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - Os irmãos António e Fradique, que formam o agrupamento Calemas, venceram no fim de semana passado o concurso musical STP Music Awards de 2015, ao arrebatarem quatro prémios, soube-se de fonte oficial em São Tomé.

António e Fradique, originários da zona sul de São Tomé e residentes em França, foram as estrelas da noite na primeira gala STP Music Awards presenciada pelo Presidente da República, Manuel Pinto da Costa, e pelo Presidente da Assembleia Nacional, José da Graça Diogo.  

O grupo Calemas conquistou os galardões graças ao seu título Bomo Kele (vamos acreditar em crioulo), seu último trabalho que venceu nas categorias de melhor álbum, música do ano e artistas mais popular da Internet.

Por seu lado, Kalu Mendes venceu a categoria de melhor vídeo clip, enquanto a categoria de artista revelação coube ao jovem Ângelo Mendes, da ilha do Príncipe, e a Bruna Lee (artista feminina).

Leo Boca Copo foi eleito melhor artista masculino, enquanto Máquina Eletrónica venceu a categoria artista UNITEL.

A operadora de telecomunicações UNITEL STP, além de ter oferecido uma quantia monetária, anunciou para breve a assinatura de acordo com Leo Boca Copo, que o permitirá ser um dos rostos da empresa nas suas publicidades.

O Diretor Comercial e de Marketing da UNITEL STP, Ricardo Cardoso, disse que uma das metas da empresa ao patrocinar o evento foi cumprida tendo em conta que os Santomenses já possuem a rede da UNITEL como uma marca de confiança.

O STP Music Awards, um evento músico e cultural que pela primeira vez deu voz aos músicos, atribuiu prémios ao melhor DJ e homenageou três músicos através da categoria prémio carreira ao falecido José Aragão, Pepe Lima e João Seria, que foram entregues pelo Presidente da Assembleia Nacional e pelo Presidente da República.

A gala, organizada pela Organizer Eventos com apoio do grupo Mener de Angola, ficou marcada pela atuação de vários cantores nacionais e dos Angolanos Totó e Bruna Tatiana.

-0-  PANA RMG/TON 6julho2015

06 Julho 2015 14:40:36


xhtml CSS