Gabão qualifica-se para fase final de CHAN

Libreville, Gabão (PANA) - O Gabão qualificou-se para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CHAN) de 2014 a ter lugar na África do Sul, mediante a sua vitória por (6-5), no termo de grandes penalidades diante dos Camarões, no termo do seu jogo da segunda mão disputado sábado em Libreville, a capital do Gabão.

As duas equipas contavam o mesmo número de pontos no termo do jogo vitorioso sábado do Gabão sobre os Camarões que o havia batido igualmente com o mesmo resultado no jogo da primeira mão.

Mas os Leões Indomáveis dos Camarões, que devem defrontar a RD Congo em jogo de barragem, têm ainda uma oportunidade de se qualificar para a final desta competição.

O Gabão torna-se assim no 13º país qualificado para este Campeonato Africano das Nações de 2014, depois da África do Sul (país organizador), do Burundi, do Mali, do Congo Brazzaville, da Líbia, de Marrocos, da Mauritânia, do Gana, do Burkina Faso, da Nigéria, da Etiópia e do Uganda.

O Campeonato Africano das Nações, que começou em 2009, é reservado exclusivamente aos futebolistas que evoluem no seu campeonato local no continente, deverá reunir 16 países qualificados para participar nesta competição.

-0- PANA SEG/MA/ASA/SSB/MAR/DD 11agosto2013

11 Agosto 2013 18:45:24


xhtml CSS