Fundação quer um milhão de mensagens de aniversário para Mandela

Cidade do Cabo- África do Sul (PANA) -- A Fundação Nelson Mandela está a tentar recolher um milhão de mensagens de aniversário para o ex-Presidente sul-africano antes de sábado, dia em que elas serão entregues ao estadista mundial.
  Mandela completou 87 anos na segunda-feira e as comemorações do seu aniversário iniciaram com fogo de artifício na ilha de Robben, onde esteve detido durante mais de 20 anos, e a iluminação de uma tocha na sua antiga cela na prisão.
A tocha será transportada por estrada para nove províncias e uma equipa de atletas vão levá-la ao estádio Ellis Park de Joanesburgo pouco depois do começo da partida de râguebi da Taça Mandela a ser disputada sábado entre os "Springboks" (designação da equipa sul-africana) e a Austrália.
Os Springboks vão usar o antigo número de Mandela na cadeia, 46664, nas suas camisolas.
Durante o jogo de sábado, a tocha será entregue a Mandela junto com todas as mensagens recolhidas.
Entretanto, uma pesquisa realizada pela cadeia norte-americana de televisão "CNN" no início deste mês revelou que Mandela foi escolhido como a figura mais importante do mundo por 35 por cento das mil pessoas interrogadas.
  A falecida Madre Teresa ficou na segunda posição com 30 por cento dos votos, seguida do Papa João Paulo II com 27 por cento.

21 Julho 2005 19:49:00




xhtml CSS