Francofonia executa projectos de desenvolvimento na RD Congo

Kinshasa- RD Congo (PANA) -- A Agência Intergovernamental da Francofonia pretende realizar proximamente vários projectos de desenvolvimento na RD Congo, revelou a directora da referida instituição encarregue da cooperação económica, Maria Nicolescu.
Maria Nicolescu, que fez estas declarações durante um encontro com a imprensa, justificou o gesto da sua organização a favor da RD Congo pelas potencialidades enormes e pela diversidade cultural que o país oferece.
Entre os projectos que a Francofonia quer executar na RD Congo figura principalmente a criação de uma plataforma de peritos em negociações de comércio com parceiros económicos de África, Caraíbas e Pacífico (ACP) e União Europeia (UE).
Graças à esta estrutura, a Francofonia pretende dar ou colocar ao dispor dos países membros meios colossais para o financiamento dos projectos de que a RD Congo será um dos beneficiários.
Além disso, há um projecto ligado à concentração e organização regionais no quadro do reforço das capacidades e acesso ao financiamento internacional.
Nicolescu visitou Kinshasa no quadro de um seminário sobre o reforço da experiência francófona em matéria de negociações de acordos comericiais, recorde-se.

08 Setembro 2004 18:59:00




xhtml CSS