Agência Panafricana de Notícias

Francofonia e UE apoiam decentralização nos Camarões e no Congo

Paris- França (PANA) -- A Associação Internacional dos Administradores Francófonos (AIMF) anunciou quarta-feira que iria cofinanciar, com a União Europeia (UE), um programa de reforço das capacidades locais nos Camarões e no Congo.
Num comunicado publicado em Paris, a AIMF precisa que este projecto necessita dum financiamento de perto de 700 mil euros, dos quais cerca de 500 mil euros serão concedidos pela UE.
Este programa visa reforçar as capacidades das autoridades locais em matéria de elaboração de planos de desenvolvimento, de gestão de projectos baseados nos resultados e no acesso aos financiamentos internacionais.
Ele vai permitir igualmente facilitar e favorecer as trocas a nível regional para suscitar a emergência de novas práticas.
Órgão especializado da Organização Internacional da Francofonia (OIF), a AIMF apoia numerosos projectos nos países francófonos de África.
Ela financiou, entre outros, a modernização da conservatória do registo civil na cidade de Kinshasa, a capital da RD Congo, e os serviços de informação da Câmara Municipal de Brazzaville, a capital do Congo.