Franceses vencem rali Lisboa-Dakar

Dakar- Senegal (PANA) -- Os franceses Cyril Despres, em motorizadas, e Stéphane Petershansel, em automóveis, venceram, domingo, o rali Lisboa-Dakar de 2007 no termo da 15ª e última etapa da corrida disputada em redor do Lago Rosa a cerca de 30 quilómetros a nordeste da capital senegalesa.
Stéphane Peterhansel, associado ao seu co-piloto Jean-Paul Cottret, realiza a sua terceira consagração enquanto piloto automóvel nesta prova do rali mundial.
Ele é seguido na classificação geral dos seus compatriotas Luc Alphand e Jean-Louis Schlesser.
O motociclista Cyril Despres acrescenta uma segunda coroa ao seu palmarés no rali Dakar, após a sua consagração na edição de 2005.
Ele está à frente do seu compatriota David Casteu e do americano Chris Blais na classificação geral.
Na categoria de camiões, o piloto holandês Hans Stacey precede, no pódium, a Ilgizar Mardeev da Rússia e a Ales Loprais da República Checa.
No termo de duas semanas de corrida de Lisboa a Dakar, os melhores africanos foram os sul-africanos Giniel De Villiers, 11º na categoria de automóveis, e Tom Classen, 18º em motorizadas.
A partida da 29ª edição do rali Dakar, a 6 de Janeiro último em Lisboa (Portugal), registou a participação de 511 tripulações concorrentes (231 motorizadas, 181 viaturas e 85 camiões), para um percurso total de oito mil e 708 quilómetros, dos quais cinco mil e 30 em especiais.

22 Janeiro 2007 10:51:00


xhtml CSS