França saúda mini-cimeira sobre crise ivoiriense

Paris- França (PANA) -- A França saudou quinta-feira a realização, a 6 de Julho em Addis Abeba, à margem da III Cimeira da União Africana, de uma mini-cimeira sobre a crise ivoiriense.
"Congratulamo-nos com a realização da reunião de alto nível sobre a Côte d'Ivoire, por iniciativa do Secretário-Geral das Nações Unidas, que reuniu os chefes de Estado do Benim, Burkina Faso, Gabão, Gana, Mali, e Nigéria", declarou o porta-voz do Ministério francês dos Negócios Estrangeiros, Hervé Ladsous.
Para Ladous, a mini-cimeira de Addis Abeba, que acontece após a organizada em Abuja, na Nigéria, "traduz a convergência das iniciativas dos chefes de Estado africanos para confortar o processo de reconciliação previsto pelo acordo de Linas Marcoussis".
"A mini-cimeira foi igualmente ocasião de abordar as medidas concretas para remover os obstáculos ao funcionamento do governo, ao processo de desarmamento e à adopção dos textos previstos por Linas Marcoussis", acrescentou o porta-voz do Quai de Orsay.
Os participantes na mini-cimeira de Addis Abeba convocaram, racorde- se, um encontro, a 29 de Julho em Accra, no Gana, de todos os protagonistas da crise ivoiriense.

08 Julho 2004 17:13:00




xhtml CSS