França saúda acordo de cessação de recrutamento de crianças-soldados na RCA

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – O Governo francês saudou a assinatura de um acordo entre os grupos armados centroafricanos para cessarem o recrutamento de crianças-soldados e libertarrm os que continuam nas suas fileiras, indica um comunicado transmitido quinta-feira à PANA.

"Homenageamos o papel desempenhado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e apelamos a todos os grupos armados para implementarem sem tardar os seus compromissos", refere a nota assinada pelo porta-voz do Ministério francês dos Negócios Estrangeiros e Desenvolvimento Internacional, Romain Nadal.

Ele reafirmou igualmente o apoio de França aos esforços de estabilização envidados pelas autoridades de transição na República Centroafricana (RCA) com o apoio da comunidade internacional.

A assinatura do acordo entre os grupos armados centroafricanos ocorreu no quadro do Fórum Nacional de Bangui, que decorre de 4 a 11 de maio corrente,  como uma etapa importante do processo de paz e reconciliação nacional na RCA.

-0- PANA BAL/TBM/CJB/IZ 08maio2015

08 Maio 2015 21:22:33




xhtml CSS