França promete apoiar vítimas de inundações no Senegal

Paris- França (PANA) -- França dará um apoio de urgência às populações senegalesas vítimas das inundações após uma avaliação exacta das suas necessidades, afirmou sexta-feira em Paris o porta-voz adjunto do Ministério francês dos Negócios Estrangeiros, Frédéric Desagneaux.
"Já pedimos ao nosso embaixador no Senegal, Jean-Christophe Rufin, para proceder em concertação com as autoridades senegalesas a uma avaliação precisa das necessidades em termos de ajuda de urgência.
Pretendemos responder logo que tenhamos esta avaliação", assegurou Desagneaux durante uma conferência de imprensa em Paris.
Várias regiões do Senegal foram atingidas nestas últimas semanas por inundações, provocando o lançamento do plano da Organização da Segurança Civil (ORSEC) e a disponibilização de 300 milhões de francos CFA ($1=450 FCFA) a favor dos serviços nacionais de socorros.
"Já manifestámos ao Presidente (senegalês) Wade a nossa solidariedade para com o seu país.
Desejamos presentemente agir através de uma ajuda material", acrescentou o responsável francês, estimando ainda prematuro precisar a data da partida desta ajuda de urgência para o Senegal.

05 Setembro 2008 19:31:00


xhtml CSS