França felicita George Weah como novo Presidente da Libéria

Paris, França (PANA) - O Presidente francês, Emmanuel Macron, felicitou sexta-feira George Weah pela sua "brilhante eleição" para liderar a Libéria, após dois mandatos consecutivos de Ellen  Johnson Sirleaf, primeira mulher a dirigir um país em África.

"Felicitações a George Weah pela sua brilhante eleição e a todo o povo liberiano pelo caminho percorrido para  paz e reconciliação", escreveu o Presidente francês num tweet da sua conta oficial, antes de telefonar, indicou o Eliseu (Palácio Presidencial francês).

Em seguida, Macron telefonou a George Weah para o felicitar diretamente e assegurou-lhe o apoio de França, tendo as duas personalidades compartilhado o desejo de desenvolver mais  laços entre França e Libéria", segundo a mesma fonte.

Na mesma ocasião, prossegue, o chefe do estado francês convidou George Weah a "visitar  França, o que o novo Presidente da Libéria aceitou".

George Weah, ex-jogador profissional do clube "Paris Saint-Germain" e outros clubes na Europa, foi eleito sexta-feira Presidente da Libéria, na segunda volta das eleições presidenciais, com 61,1 porcento dos votos contra 38,5 do seu adversário Joseph Boakai, atual Vice-Presidente.

-0- PANA BM/DIM/IZ 30dez2017

30 Dezembro 2017 23:52:59


xhtml CSS