França e Suíça investem na luta antiacridiana no Níger

Niamey, Níger (PANA) – A Suíça e França concederam ao Níger uma ajuda no valor de três biliões 750 milhões de francos CFA (cerca de sete milhões e 500 mil dólares americanos) no quadro da luta antiacridiana, através de duas convenções assinadas quarta-feira, anuncia um comunicado oficial.

De acordo com a nota, estas ajudas servirão para a aquisição de pesticidas, a garantia das despesas de prospeções e das intervenções terrestres no norte do Níger e a compra de rádios de transmissão.

Gafanhotos peregrinos foram assinalados em toda a parte norte do Níger, nomeadamente em Tamesna, entre Arlit e Timia, com fortes concentrações nos arredores de Iférouane e Tchnintouloust, nos jardins de Tabelot e em toda a faixa que cobre Tchiozérine até Tafîdet, bem como na margem ocidental do deserto de Ténéré, perto de Bilma e na plataforma de Djado.

Segundo o Governo, equipas de prospeção/intervenção foram mobilizadas por via aérea para a margem sul de Tamesna, para Irhaser e para o norte de Tanout e Termit.

Os tratamentos que se iniciaram a 5 de junho último cobriram, à data de 10 de julho de 2012, mil 190 hectares.

-0- PANA SA/JSG/FK/IZ 19julho2012

19 Julho 2012 17:03:37


xhtml CSS