França alberga conferência sobre micro-seguro agrícola na África Ocidental

Cotonou, Benin (PANA) - Uma conferência sobre o micro-seguro agrícola na África Ocidental vai realizar-se quinta-feira em Paris (França) sob o lema "Micro-seguro Agrícola na África Ocidental : Realidades de Perspetivas", soube-se  terça-feira de fontes próximas dos organizadores.

O encontro apresentará  uma avaliação do micro-seguro agrícola no mundo e permitirá debater as condições de emergência e de difusão deste instrumento na África Ocidental, disse a fonte.

O evento inscreve-se no quadro do Salão Internacional da Agricultura em Paris sob a égide da "Fundação para a Agricultura e Ruralidade no Mundo, em colaboração com a Fundação Grameen Crédito Agrícola, entre outros parceiros.

Para os organizadores, iniciativas que visam  melhorar o acesso dos agricultores aos prodotos de seguro agrícola contra caprichos climáticos nunca foram tão numerosas e as preocupações pela segurança alimentar, nomeadamente uma procura crescente, a volatilidade dos preços dos produtos  de primeira necessidade e a mudança climática, aumentam o interesse por estes produtos.

Reduzir o risco corrido pelos agricultores poderá favorecer a elaboração de sistemas inovadores com vista a desbloquear o acesso ao crédito e melhorar a produtividade e os rendimentos  dos pequenos produtores, sublinham os organizadores da reunião.

-0- PANA IT/IS/FK/DD  19fev2014

19 Fevereiro 2014 11:06:33


xhtml CSS