Fortuna de Nelson Mandela estimada em $ 4,6 milhões

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – A fortuna do ex-Presidente sul-africano, Nelson Mandela, está provisoriamente estimada em quatro milhões 600 mil dólares americanos, segundo o juiz Dikgang Moseneke durante a leitura do testamento.

O juiz afirmou segunda-feira à imprensa em Joanesburgo que a fortuna do herói da luta anti-apartheid comporta uma casa de dois andares no subúrbio chique de Houghton, em Joanesburgo, onde ele morreu em dezembro último, uma casa modesta em Qunu, na localidade do Cabo Oriental, onde ele foi sepultado, e a sua famosa autobiografia « Long Walk to Freedom » (Longa Marcha para a Liberdade).

Mandela legou cinco mil dólares americanos a cada um dos diversos membros do seu pessoal, dos quais Zelda la Grange, que o assistiu durante vários anos.

Os outros beneficiários que figuram no testamento de Mandela são os seus filhos, netos e bisnetos.

Mandela fez igualmente doações à Universidade de Wits, onde ele foi formado nos anos 1950, mas igualmente ao Liceu de Qunu e à escola Orlando West School, em Soweto.

Madiba, como era carinhosamente tratado, morreu a 5 de dezembro de 2013 aos 95 anos de idade e foi inumado 10 dias mais tarde na sua aldeia natal de Qunu.

-0- PANA CU/SEG/NFB/JSG/FK/TON  03fev2014


03 février 2014 15:15:09




xhtml CSS