Forças leais de Gbagbo resistem aos apoiantes de Ouattara

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) - Forças leais ao Presidente cessante da Côte d'Ivoire, Laurent Gbagbo, continuam a resistir à investida das forças do seu adversário, Alassane Dramane Ouattara, que iniciaram hà quatro dias uma ofensiva para o fazer deixar o poder.

Ainda é difícil dizer quem vai ganhar a batalha de Abidjan, porque as duas forças opostas envolveram-se numa batalha sem piedade quinta-feira à noite à volta das instalações da televisão nacional, da residência de Gbagbo em Cocody e do Palácio Presidencial, em Plateau.

Se os partidários de Ouattara conseguiram tomar a televisão nacional, após intensos combates, eles não conseguiram aceder à residência de Gbagbo

Esta sexta-feira, foram ouvidos disparos de armas de fogo em quase todos os departamentos de Abidjan, capital económica transformada em sede do poder.

As pessoas, escondidas nas suas casas, contentam-se com mensagens telefónicas para se informarem sobre o evoluir da situação, enquanto que as rádios locais e a televisão nacional deixaram de emitir.

Nenhuma declaração oficial foi feita pelos dois lados, pois todos parecem esperar pelo fim dos cambates.

-0- PANA GB/AAS/IBA/CCF/IZ 01avril2011

01 Abril 2011 18:30:09




xhtml CSS