Forças de Defesa e Segurança declaram obediência a Ouattara na Côte d'Ivoire

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – O chefe do Estado-Maior-General das Forças de Defesa e Segurança ivoirienses (FDS), general Philippe Mangou, reuniu-se terça-feira com o Presidente eleito Alassane Ouattara para pôr à sua disposição o Exército, a Marinha e a Força Aérea e Paramilitar para as futuras missões de proteção do território nacional.

Numa declaração na nova estação televisiva oficial "Télé Côte d’Ivoire (TCI)", o general Mangou indicou que o Presidente da República deu-lhe instruções para proteger inteiramente todo o território nacional.

"Exorto-vos a comparecer já a partir das 07:30 (horas locais e TMG) às vossas diferentes unidades e locais de trabalho, com vista a receber instruções para levar a bom porto esta operação », disse o general Mangou num apelo lançado às FDS.

Segundo ele, esta operação deverá permitir à população ocupar-se livremente dos seus afazeres e retomar as diferentes atividades.

Segunda-feira, o comandante superior da Gendarmaria Nacional e o diretor-geral da Polícia, respetivamente general Edouard Kassaraté, Bredou M’Bia já se tinham posto à disposição de Ouattara.

-0- PANA BAL/TBM/IBA/MAR/IZ 13abril2011

13 أبريل 2011 10:26:49




xhtml CSS