Forças de Defesa e Segurança de Gbagbo submetem-se a Alassane Ouattara

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) - O Presidente eleito ivoiriense, Alassane Ouattara, recebeu terça-feira o chefe de Estado-Maior das Forças de Defesa e Segurança (FDS), o general Philippe Mangou, que colocou à sua disposição o Exército, a Marinha e a Força Aérea, bem como forças paramilitares para missões futuras de segurança do território nacional.

Na sua declaração lida na Tele Côte d'Ivoire (TCI), o general Mangou indicou que o Presidente da República lhes deu instruções para garantir a segurança em todo território ivoiriense.

"Peço-lhes para que voltem quarta-feira, a partir das sete horas  e 30 minutos, às suas diferentes unidades e postos de trabalho com vista a reunirem-se a fim de receberem instruções para levar melhor a cabo esta operação", disse  Mangou, lançando um apelo às FDS.

De acordo com o general, esta operação deverá permitir à população exercer e retomar as suas atividades.

Segunda-feira à noite, o comandante superior da Gendarmeria Nacional, o general Edouard Kassaraté, e o diretor-geral da Polícia, Bredou M'Bia, já tinham colocado os seus elementos à disposição de Ouattara, indica-se.

-0- PANA BAL/TBM/IBA/DD 12abril2011

12 أبريل 2011 20:13:52




xhtml CSS