Forças africanas repelem ataque de Al Shabaab contra sua base na Somália

Addis Abeba, Etiõpia ) PANA) - Tropas sob o comando da Missão AfricanEl Shebaab contra a sua base em Halgan, na região somali de Hiram, anunciou a Comissão da União Africana (CUA) em Addis Abeba.

Durante o incidene, as forças da AMISON apreenderam e destruiram armas que estavam na posse dos terroristas. soube-se no local.

« Podemos confirmar que houve uma tentativa de ataque de Al Shabaab contra a base da AMISOM/Exército Nacional Somali (SNA) em Halgan, na Somália. O inimigo foi repelido com êxito », regozijou-se esta força militar pan-africana logo depois do sucedido.

Os dados das vítimas em ambos os lados não estão claros com a AMISOM a declarar que pelo menos 110 combatentes de Al Shabaab foram mortos durante um raide aéreo no campo.

Ao invês, Al Shabaab afirmou ter morto 43 soldados etíopes,que tombaram nesta batalha contrariando responsáveis do Governo etíope que rejeitaram a informação, falando só em 16 soldados seus que perderam a vida .

A presidente da Comissão da União Africana (CUA), Nkosazana Dlamini Zuma, condenou, nos termos mais enérgicos, o atentado abortado, saudando por outro lado as tropas da AMISOM pela sua determinação a repelir ataques de Al Shabaab.

-0- PANA AO/VAO/MTA/TBM/SOC/MAR/DD 10junho2016

10 Junho 2016 13:59:07




xhtml CSS