Flying Eye hospital estacionado em Yaoundé inicia sua missão humanitária

Yaoundé, Camarões (PANA) - O Flying Eye Hospital, um avião hospital humanitário, iniciou domingo em Yaoundé o tratamento de 235 patientes e a formação de cerca de 78 funcionários da saúde ocular nos Camarões, soube-se de fonte hospitalar no local.

O Flying Eye Hospital, que se encontra nesta cidade desde quinta-feira última, é um avião de tipo DC10 estacionado atualmente no aeroporto internacional de Yaoundé – Nsimalen, pela terceira vez nos Camarões, para uma missão humanitária de um mês.

Pertencente à Organização Não Governamental (ONG) Orbis International, a aeronave é dotada de cerca de dez salas, entre as quais um bloco operatório, uma de aula, uma de conferência, uma do audiovisual, uma de tratamento laser e uma de recuperação.

Durante a sua estada nos Camarões, o Flying Eye Hospital formará  78 profissionais da saúde ocular em nove especialidades, nomeadamente a cirurgia de catarata, o glaucoma, as patologias da retina, o estrabismo e a oftalmopediatria, a gestão do bloco operatório e a manutenção de equipamentos oftalmológicos.

Relativamente ao tratamento dos pacientes, ele vai decorrer em três sítios, designadamente o aeroporto internacional de Yaoundé-Nsimalen, o hospital central de Yaoundé e o Magrabi ICO Cameroon Eye institute d'Oback.

-0- PANA EB/TBM/CJB/DD 10out2017

09 Outubro 2017 16:32:48


xhtml CSS