Flydubai inicia voos diários para RD Congo

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) - A companhia aérea Flydubai, dos Emirados Árabes Unidos, iniciou domingo voos para a República Democrática do Congo (RDC), no quadro da expansão da sua rede em África, anuncia um comunicado transmitido esta segunda-feira à PANA, em Kinshasa.

O voo inaugural da Flydubai que marcou a ligação aérea da RD Congo aterrou por volta das 14:20 horas locais, no aeroporto internacional Ndjili, de Kinshasa, a capital.

O voo transportava uma delegação liderada pelo vice-presidente senior das operações comerciais (EAU-GCC, sub-continente indiano e África) da Flydubai, Sudhir Sreedharan.

À sua chegada, a delegação foi recebida por Tshiumba Pmunga Jean, diretor-geral da Autoridade da Avião Civil; Kufula Makila Rex, diretor de gabinete do Ministro dos Transportes e Bilenga Abdala, diretor-geral da Rede das Vias Aéreas (RVA).

A Flydubai vai propor voos diretos em partilha de códico com a Emirates com destino Kinshasa.

Os voos serão efetuados com uma escala no aeroporto de Entebbe, no Uganda.

Graças à parceira com a Emirates, os passageiros terão a possibilidade de continuar o seu itinerário, de maneira simples e prática, para mais de 90 destinos propostos pela Flydubai, além da rede de ligações da Emirates, em mais de 80 países dos seis continentes.

Segundo o presidente-diretor-geral da Flydubai, Ghaith Al Ghaith, Kinshasa é uma das cidades mais vastas e mais povoadas de África, pelo que "é um hub-chave tanto para o turismo como para o comércio".

Segundo ele, África faz parte dos parceiros comerciais emergentes dos Emirados Árabes Unidos, e a abertura desta nova rota para um dos aeroportos mais frequentados na RDC "multiplica as oportunidades de consolidar os nossos laços comerciais num continente vizinho tão rico em recursos naturais".

Kinshasa torna-se assim no 13º destino da Flydubai, que opera voos para Addis Abeba (Etiópia), Alexandria (Egito), Asmara (Eritreia), Djibuti (Djibuti), Entebbe (Uganda), Hargeisa (Somália), Juba (Sudão do Sul), Cartum e Port-Sudão (Susão), bem como Dar es Salam e Zanzibar (Tanzânia).

-0- PANA BAL/TBM/IBA/MAR/IZ 16abril2018

16 أبريل 2018 23:31:53




xhtml CSS