First Bank da Nigéria campeã africana de basquetebol feminino

Maputo- Moçambique (PANA) -- O First Bank da Nigéria conquistou esta terceira-feira o campeonato africano de basquetebol feminino ao nível de clubes disputado na capital moçambicana.
As angolanas do Primeiro de Agosto conformaram-se com a segunda posição à frente do Club de Desportos da Maxaquene, que foi a representante de Moçambique na competição.
Carlos Aik, o treinador das moçambicanas, era um homem conformado no final da competição, tendo afirmado que o clube esperava dificuldades, mas as que aconteceram "foram maiores que as previstas".
"Mas também não é mau de todo, somos campeões no país e os terceiros de um continente com grandes clubes", disse Carlos Áik, que entretanto anunciou o seu abandono da actividade de treinador da "bola ao cesto", após a realização deste campeonato.
Classificação final desta edição do campeonato africano feminino de clubes campeões em basquetebol: 1- First Bank, Nigéria (10 pontos) 2- Primeiro de Agosto, Angola (9 pts) 3- Clube de Desportos da Maxaquene, Moçambique (8 pts) 4- Djoliba, Mali (7 pts) 5- Arc-en Ciel, RDC (6 pts) 6- Radi de Lubumbashi, RDC (5pts).

05 Novembro 2003 13:42:00


xhtml CSS