Filme sobre Mandela projetado em 2016, diz ministro argelino da Cultura

Argel, Argélia (PANA) - O filme "Mandela's Gun", que retrata a vida e o percurso de Nelson Mandela, está pronto em 95 porcento e será projetado no início de 2016, anunciou em Argel, o ministro argelino da Cultura, Azzeddine Mihoubi, no termo duma reunião com o seu colega sul-africano das Artes e Cultura, Mathi Mthethewa, em visita à Argélia até 14 de novembro.

Esta obra cinematográfica argelo-britânica, realizada pelo Britânico John Ervin, constitui "um testemunho histórico importante porque revela uma etapa da luta de Mandela na Argélia", acrescentou Mihoubi.

Por seu turno, o ministro sul-africano congratulou-se com as relações de amizade entre a Argélia e a África do Sul e o papel que desempenham os dois países no plano continental, sublinhando a necessidade de salientar o património cultural dos dois países para os projetos comuns como o filme sobre Mandela.

Ele lembrou, a propósito, o acordo assinado entre os dois países relativos a vários domínios incluindo um programa de intercâmbio cultural.

-0- PANA AD/IN/JSG/MAR/IZ 13nov2015

13 Novembro 2015 07:29:34


xhtml CSS