Filme francês “Paris Power 13” vence festival de cinema em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) - O filme "Paris Tower 13", do Francês Thomas Lallier, foi o vencedor da VII edição do Festival Internacional do Filme de Cabo Verde, que terminou domingo, na ilha cabo-verdiana do Sal, apurou a PANA de fonte da organização.

A película francesa arrebatou o Prémio Parda que distingue o melhor filme do festival, que atribui também prémios nas categorias de curta-metragem, curta-metragem/documentário, longa-metragem e longa-metragem/documentário.

Nesta edição, que contou com uma seleção de 20 filmes para competição, o prémio de melhor longa-metragem foi atribuído à película croata “All The Best”, de Snjezana Tribuson, enquanto o prémio melhor curta-metragem distinguiu o filme “Si Destinu”, da Portuguesa Vanessa Fernandes.

Os prémios melhor longa-metragem/documentário e melhor curta-metragem/documentário foram atribuídos, respetivamente, aos filmes “The Great Wall”, de Tadhg O’Sullivan, e “I am Palestine”, do Americano Farid Kirreh.

Entre os filmes que estiveram a concurso, contavam-se obras de realizadores da Croácia, Estados Unidos, Brasil, Argentina, Suíça, França, Portugal, Reino Unido, Singapura, Brasil e Cabo Verde.

A VII edição do Festival Internacional do Filme de Cabo Verde (CVIFF) decorreu entre 12 e 16 de outubro corrente, promovida pela agência Viva Imagens, que contou com a parceria do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, da Câmara Municipal do Sal e de várias outras instituições e empresas.

A primeira edição teve lugar em 2010 na ilha de Sal,  como um certame onde, para além de exibições de filmes, são realizados “workshops” com a finalidade de reunir agentes da arte, do cinema e da indústria criativa.

-0- PANA CS/IZ 17out2016

17 Outubro 2016 12:43:36


xhtml CSS