Filial de banco francês suspende atividades na Côte d'Ivoire

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – A Société générale de banques de Côte d'Ivoire (SGBCI), filial do grupo bancário francês Société générale, anunciou a suspensão das suas atividades a partir desta quinta-feira neste país da África Ocidental.

Num comunicado divulgado no seu site na internet, a SGBCI indica que é « incapaz de continuar a assegurar serviços de qualidade e seguros ».

O estabelecimento bancário explica que está confrontado com a impossibilidade de fazer funcionar quase normalmente as trocas de compensações entre bancos e a curto prazo de assegurar o abastecimento das suas caixas em moedas fiduciárias.

Contudo, a SGBCI assegura poder reabrir a sua rede à clientela em condições de funcionamento normal o mais rápido possível.

A SGBCI é o quarto banco internacional a suspender as suas atividades depois do BICICI, do CITIBANK e do Standard Chartered Bank.

Koné Katinan Justin, ministro do Orçamento do Governo de Laurent Gbagbo, declarou quarta-feira que « todas as disposições foram tomadas para que não haja desestabilização total do sistema bancário ivoiriense ».

-0- PANA BAL/JSG/MAR/TON 17fev2011

17 Fevereiro 2011 09:15:02




xhtml CSS