Filho de ex-Presidente sul-africano convocado em Tribunal

Cidade de Cabo, África do Sul (PANA) - Um filho do ex-Presidente sul-africano, Jacob Zuma (de 2009 a 2018), foi convocado em tribunal para 12 de julho corrente devido ao seu papel num acidente mortífero de viação ocorrido a 1 de fevereiro de 2014 em Joanerburgo.

Trata-se de Duduzane Zuma, em fuga provavelmente em Dubai.

É igualmente procurado pelo seu suposto papel num escândalo que abalou a fábrica de leite de Estina em Vrede, no Estado livre, onde homens políticos e empresários receberam milhões de rands (moeda nacional) no quadro deste projeto destinado aos fazendeiros agrícolas negros emergentes.

O seu advogado, Gary Mazaham, confirmou ter recebido convocatórias para o caso do acidente de viação em apreço, mas sem indicar no entanto capaz se o seu cliente vai comparecer diante do Alto Tribunal de Gauteng.

Duduzane Zuma foi detido por causa da morte de Phumzile Dube, cidadão morto num táxi com o qual colidiu o carro de marca Porsche deste último numa rua muito frequentada de Joanesburgo.

Na sequência do mesmo acidente, também sucumbiu aos seus ferimentos, num hospital, algumas semanas depois, um transeunte identificado como Nanki Mashaba mas nenhuma queixa foi formulada contra Deduzane porque não foi possível relacionar esta morte com a tragédia.

-0- PANA CU/MA/FJG/JSG/MAR/DD 03julho2018

03 Julho 2018 13:38:42


xhtml CSS