FIFA saúda Wanderes por se sagrarem campeões nacionais de futebol do Malawi

Lilongwe, Malawi (PANA) - O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, saudou os campeões da Primeira Divisão de futebol do Malawi, designadamente os Mighty Be Wanderers, por terem vencido a Super Liga do TNM, depois de 11 anos sem título.

Numa declaração endereçada ao presidente da Associação de Futebol do Malawi, Walter Nyamilandu, divulgada a 22 de dezembro corrente, Infantiono indicou estar satisfeito com a proeza dos Wanderers.

"Os Be Fowards Wanderers são os campeões de 2017 do futebol do Malawi. Por isso, tenho o prazer de lhe enviar as minhas vivas felicitações pelo primeiro título de campeão desde 2006, e o sexto no total", acrescentou Infantino.

Saudou igualmente os membros da equipa pelos seus papéis respetivos que lhes permitiram vencerem o título.

"Em nome de toda a comunidade do futebol, gostaria agradecer ao FC dos Be Forward Wanderers e à vossa associação por terem ajudado a espalhar a mensagem positiva do futebol. Estou ainda à vossa disposição e impaciente de os encontrar brevemente".

O Presidente do FC Wanderers, Gift Mkandawire, considerou a mensagem da FIFA como sendo não só uma agradável surpresa mas também um encorajamento.

'Estamos realmente emocionados pelo fato de que a FIFA nos desejar uma boa chance por termos vencido o título. É pela primeira vez que um presidente da FIFA felicitou uma equipa no Malawi por ter ganho", regozijou-se.

sta vitória permitirá aos Wnaderers jogarem a próxima Liga dos Campeões da Confederação Africana de Futebol (CAF) defrontando o AS Vita da República Democrática do Congo (RDC) para a volta preliminar.

-0- PANA VAO/MMS/BEH/SOC/MAR/DD 26dez2017

26 Dezembro 2017 15:10:48




xhtml CSS